As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Reinauguração do órgão da Paróquia Sagrados Corações Tijuca-RJ

O órgão de tubos, da igreja Sagrados Corações, na Tijuca, foi reinaugurado, nesse sábado (13). O instrumento estava parado há mais de 30 anos.

Notícias da Província

15.05.2023 - 10:38:00 | 2 minutos de leitura

Reinauguração do órgão da Paróquia Sagrados Corações Tijuca-RJ

No Sábado, 13 de maio, aconteceu a reinauguração do órgão de tubos, datado de 1961, fabricado na cidade de Novo Hamburgo-RS, em 1961. Silenciado por quase três décadas, voltou a ecoar seu som pela Paróquia dos Sagrados Corações, com o apoio da comunidade paroquial .


A missa de reinauguração e benção, foi presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, O.Cist. – Arcebispo do Rio de Janeiro – contou com a participação do Pe. Sérgio Stein, sscc, Pe. João Henrique Mattos, sscc e do Ir. Vanildo Lima Sena, sscc (grande entusiasta deste projeto). Além de um grande número de fiéis.


O órgão de tubo da Igreja Sagrados Corações passou por um processo de restauração, liderada pelo organeiro Leonardo Estauski Tanaka. O instrumento tem mais de 60 anos e mais de 2800 tubos.


Após a missa aconteceu o Concerto, que emocionou a todos que estiveram presentes e aqueles que acompanhavam pelas redes sociais. Estiveram presentes os Coros Sinfônicos da Câmara da Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro, instituição de excelência no cenário musical da cidade, que tem na direção artística o maestro Jesus Fiqueiredo.


Pe. Sérgio Stein, ss.cc., pároco da Paróquia dos Sagrados Corações, relata todo o processo que levou a reinauguração: “Assim que cheguei vários paroquianos me perguntavam: Padre vamos reformar o órgão Eu respondia: sim, num futuro próximo e conto com a sua ajuda. Entre os muitos desafios na paróquia, especialmente neste tempo já quase pós-pandemia, um deles, seria o trabalho de incentivar a comunidade paroquial, para fazermos a reforma do Órgão de Tubos. Tendo o apoio da comunidade, vendo o grande valor que o órgão já teve na vida da Paróquia, e que poderia recuperar em parte sua importância, a quase totalidade dos paroquianos assumiu este desafio. Que este dia fique marcado na história da Paróquia e no coração dos paroquianos, que quando queremos e estamos unidos, podemos realizar grandes coisas. Que continuemos nosso trabalho e missão juntos”


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/rj2/video/o-orgao-de-tubos-da-igreja-sagrados-coracoes-na-tijuca-foi-reinaugurado-nesse-sabado-13-11615900.ghtml 



 

Mais em Notícias da Província