As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Pe. Mateo crawley-Boevey, ss.cc.

Peruano de nascimento, nasceu em Arequipa (Peru). Ele viveu principalmente no Chile e viajou por muitos países em suas tarefas apostólicas. Fundador da Entronização do Sagrado Coração e da Adoração Noturna no Lar e foi um incansável apóstolo desta vocação com a sua pregação por todo o mundo e com os seus escritos: "Jesus Rei do Amor", "Hora Santa".

Artigos

29.06.2023 - 11:33:00 | 2 minutos de leitura

Pe. Mateo crawley-Boevey, ss.cc.

PADRE MATEO CRAWLEY-BOEVEY, SS.CC.

O Apóstolo da Entronização dos Sagrados corações

 

Pe. Mateo Crawley-Boevey, ss.cc. é o Apóstolo internacional da Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, nos lares. Foi um verdadeiro Paulo do século XX, pregando o amor de Cristo em toda a sua dimensão, numa doação total de si, sem temer os sacrifícios “contanto que Cristo seja anunciado” e “que venha o Seu Reino” de amor entre os homens.

Ele é peruano de nascimento. Nasceu no dia 18 de novembro de 1875, na cidadezinha de Tingo. Seu pai é de origem inglesa, sua mãe é peruana legítima. Ambos de grande fé e de profunda vida cristã .

Jovem, partiu para o Chile, onde estudou no Colégio dos Sagrados Corações, em Valparaíso. Pediu admissão ao Noviciado da Congregação, em 1892, e foi ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1898.

Inicia o seu trabalho sacerdotal, no colégio, formando a juventude. Mas começa a pensar num apostolado mais amplo e mais definido de promoção da vida cristã na família, como meio de santificar a sociedade.

Com a saúde abalada vai à Europa e, em visita à capela de Paray-le.Monial, toma a decisão definitiva de consagrar-se a este trabalho. Recebe a bênção e o estímulo do Papa São Pio X  e inicia a sua Cruzada pela família. O seu trabalho é permanente e infatigável . Perguntaram-lhe onde mora e ele respondeu: “No trem, entre duas estações; no automóvel, entre duas igrejas; no navio entre dois países”.

Em poucos anos toda a Europa ouviu a sua pregação. Depois a América, Vai também ao Oriente, onde prega na China, no Japão, nas Filipinas e nas mais diversas ilhas. Vai à Indonésia, ao Ceilão e à Austrália, sempre num espírito de apostolado e consagração ao Reino de Cristo.

Em 1940 chega aos Estados Unidos, onde apesar de graves problemas de saúde prega sem cessar a realeza de Cristo na família. Amplia suas incursões ao Canadá. Em 1946 suas forças se esgotaram e inicia-se para ele a fase do apostolado do sofrimento. Ele mesmo tinha dito: “Se não puder mais pregar, continuarei a escrever, se não for possível mais escrever, sofrerei para estender o Reino do Sagrado Coração”.

Em 1956, depois de 49 anos de incessantes trabalhos apostólicos pelo mundo, volta ao Chile. Em 1957 comemora-se o cinquentenário da Obra da Entronização. Em 1959 0 Pe. Mateo é recolhido ao hospital. Sua doença foi um verdadeiro calvário. Morreu no dia 4 de maio de 1960.


Mais em Artigos