As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Morre o missionário espanhol Padre Rafael Azanza Pellejero, ss.cc. aos 95 anos

Hospitalizado desde o dia 20 de novembro, o religioso faleceu na madrugada desta terça-feira (05), no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte.

Notícias da Província

05.12.2023 - 06:51:00 | 2 minutos de leitura

Morre  o missionário espanhol Padre Rafael Azanza Pellejero, ss.cc.  aos 95 anos

Aos 95 anos, Pe. Rafael Azanza Pellejero, ss.cc. fez sua Páscoa definitiva na madrugada desta terça-feira, 05 de dezembro, em Belo Horizonte. 

Pe. Rafael contraiu uma pneumonia grave e após um período internado, faleceu no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, MG. 

O Corpo do Pe. Rafael será velado a partir das 11h, no Santuário da Saúde e da Paz. 

Biografia

Rafael Azanza Pellejero nasceu no dia 24 de outubro de 1928 na cidade de Olite (cidade onde saíram 25 religiosos Sagrados Corações), província de Navarra, na Espanha. Batizado no mesmo dia do seu nascimento, Rafael ingressou na Congregação dos Sagrados Corações um mês antes de completar 12 anos de idade. Professou votos temporários em 1948 e perpétuos três anos depois. Ordenado presbítero no dia 13 de setembro de 1953, veio em missão para o Brasil no ano seguinte em 26 de outubro de 1954.
Em terras brasileiras passou por várias paróquias da Congregação como  Paróquia Sagrados Corações, Tijuca e Paróquia Nossa Senhora do Desterro, Campo Grande, no Rio de Janeiro; Paróquia Santa Margaria, São Paulo capital; Paróquia Sagrados Corações, Londrina e Seminário Sagrados Corações em São José dos Pinhais, no Paraná. Foi vigário e pároco, além de ocupar a função de prior, ecônomo, professor e até vigário da quase província dos espanhóis, no Brasil, de 1971 a 1983.

Recentemente, vivia na Comunidade Sagrados Corações Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, MG. Em setembro deste ano, tivemos a alegria de comemorar seus 75 anos de vida religiosa e 70 de vida presbiteral e, no último dia 24 de outubro, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelos seus 95 anos.

Que os Sagrados Corações recebam esse dileto filho, que um dia professou publicamente “Cujo serviço quero viver e morrer”.

Mais em Notícias da Província